SINFEMP reúne direção e define atividades para 2019

 


Na primeira reunião da nova direção do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, ocorrida neste sábado, dia 02 de fevereiro no Auditório da Associação Comercial de Patos, foi deliberado as atividades que serão desenvolvidas nos 23 municípios que compõem a sua base territorial para 2019.

O lançamento da Campanha Salarial 2019 que tem como Tema: Coragem de Lutar! União para Vencer! será lançada no dia 20 de fevereiro de 2019 em Patos, sendo o primeiro dia de paralisação de todos os servidores municipais.

Ficou ainda definido um calendário de assembleias em Patos, sendo dia 06 às 15:00 horas com os servidores da saúde, no dia 7 às 15:00 horas com os servidores das demais secretarias, com exceção da saúde e educação, no dia 08 às 09:00 horas com os aposentados e pensionistas e no mesmo dia as 15:00 horas com todos os professores, auxiliares de serviços e demais servidores lotados na secretaria de educação. Todas as assembléias serão realizadas no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Também será definido o calendário de assembleias nos demais municípios e para isso a Direção Executiva do SINFEMP fará reunião na segunda feira dia 04 de fevereiro às 17:00 horas para fechar a proposta.

Foi deliberado ainda que a entidade fará visitas aos locais de trabalho, antecedendo as assembléias nos municípios, analisando as condições de trabalho e levantando as demandas de todas as categorias.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares destacou a necessidade de intensificar o trabalho junto a base, na luta pela resolução dos problemas existentes em cada município, mas tendo a preocupação com a perda de direitos dos servidores municipais com a Reforma Trabalhista que visou enfraquecer os sindicatos e a reforma da Previdência que virá também para prejudicar a classe trabalhadora no geral.” Temos que nos preocupar com o não pagamento de um terço de férias, de atraso de salários, da falta de EPI, da falta de condições de trabalho, da não implantação da insalubridade, mas ao mesmo tempo travar a luta contra a reforma da previdência que virá para acabar com a aposentadoria dos servidores e demais trabalhadores”, afirmou a presidente.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, apresentou a proposta da realização de um curso sindical pelo CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho para os dias 29, 30 e 31 de março em Patos para os 192 dirigentes sindicais que compõem a nova Direção do SINFEMP, envolvendo os 23 municípios. “Precisamos urgentemente investir na formação sindical e na comunicação neste momento tão difícil pelo qual passa a classe trabalhadora, onde a extrema direita está no poder, pois como diz o CES, quem se forma, transforma”, disse o sindicalista.

Os advogados do SINFEMP, Alexandre Oliveira e Damião Guimarães, estiveram presentes e se comprometeram a participar de todas as assembléias que serão realizadas nos municípios e para isso está sendo feito um levantamento da situação de todas as ações que tramitam na justiça estadual, como também na Justiça Federal que passa pelo pagamento do rateio do FUNDEF, pois o único município que fez o rateio foi Patos.

A reunião contou com a presença de diretores, conselho fiscal e delegados sindicais da maioria dos municípios.
sinfemp.com

Comente com o facebook

Comentários