Entidades sindicais convocam ato para sexta-feira dia 1 em frente a Prefeitura de Patos

 O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, através de sua presidente, Carminha Soares e a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba,  que tem como presidente o sindicalista  José Gonçalves, convocam manifestação na próxima sexta-feira, dia 1 de fevereiro de 2019, às 09:00 horas da manhã em frente à Prefeitura Municipal de Patos, pela convocação imediata dos aprovados no concurso público, o fim da terceirização no serviço público, como também lutar para que seja cumprido o que determina a Constituição Federal, que assegura o ingresso no serviço público através de concurso.

Os sindicalistas discordam frontalmente da licitação feita pela Prefeitura Municipal de Patos, onde irão gastar praticamente 8 milhões para pagamento de terceirizados em detrimento da realização de concurso público.

Para a presidente do SINFEMP´, Carminha Soares, os cargos que estão falando em terceirizar, foi feito o concurso para os mesmos, tais como: auxiliares de serviços, motoristas, vigias, recepcionistas, cozinheiras,  dentre outros, devendo ser convocados os aprovados e em seguida os classificados para evitar a terceirização, fortalecendo assim o Patos Prev, pois todos os contratados, comissionados e terceirizados contribuem para o INSS.

Carminha denunciou ainda que o SINFEMP defendeu desde o início um concurso para mil vagas pelo número de contratados e comissionados existente na epoca que chegava a quase dois mil no Município, mas o prefeito afastado ignorou, fazendo apenas para 298 vagas, número insuficiente para a necessidade de um serviço público de qualidade no Município.

O Presidente da CTB na Paraíba e Vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, lamentou que o Prefeito Bonifácio Rocha tenha enveredado pelo caminho da contratação sem concurso público, como aconteceu em gestões anteriores ao invés de aproveitar os classificados neste último concurso e caso não comtemple todas as vagas existentes realizasse outro certame.

Gonçalves defende a convocação imediata de todos os 298 aprovados no último concurso, como também os classificados, já que existem 259 vagas para a terceirização. “ Não podemos aceitar que quem estuda para concurso, gasta bastante, perde noites de sono, fazem sacrifícios, sejam penalizados em detrimento de quem entra por indicação de políticos”, desabafou o sindicalista.

O SINFEMP e CTB irão solicitar audiência ao Prefeito Bonifácio Rocha e caso não se tenha avanços, irão recorrer a esfera jurídica.

Todos os aprovados e classificados no último concurso público devem comparecer as 09:00 horas da manhã da próxima sexta-feira, em frente à Prefeitura Municipal de Patos.

Comente com o facebook

Comentários