SINFEMP na luta pela Equiparação Salarial entre servidores pertencentes as mesmas categorias em Patos

Reunidos na tarde da última segunda-feira, dia 17 de dezembro e sendo retomada a discussão na manha desta terça-feira, dia 18,  c om a presença do Prefeito Bonifácio Rocha, o SINFEMP vem lutando para que todos os servidores públicos municipais de Patos cheguem a receber de forma isonômica as suas gratificações de acordo com as leis já existentes.

Três comissões que tratam da Equiparação Salarial (isonomia) juntamente com a entidade tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas e ao mesmo tempo encaminhar ao Secretário de Administração, Dr. Marcos Túlio e o Procurador do Município, Dr. Jonas Guedes projetos de leis e demais proposituras para assegurar este direito.

Engenheiros, técnicos administrativos, técnicos do SUAS, telefonistas, guarda municipal, assistentes sociais, vigias, auxiliares de serviços, garis, jardineiros, rodeiro, merendeiras,  inspetores sanitários, fiscais ambientais, médicos veterinários, foram algumas das categorias que estão incluídas  na luta pela igualdade de salários.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou a necessidade dessa igualdade salarial, pois esses servidores realizam as mesmas tarefas, independente das secretarias que estejam lotadas, até porque são todos funcionários públicos municipais da Prefeitura de Patos.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, falou sobre as demais categorias que tem leis específicas e também irão entrar na discussão na próxima campanha salarial, tais como: operadores de máquinas, pedreiros, serventes, pintores, eletricistas, encanadores, dentre outras categorias.

A Procuradoria do Município irá se debruçar e analisar todos os projetos, fazendo as alterações necessárias e encaminhará para a Secretaria de Finanças, discutir o impacto financeiro e em seguida, encaminhar para o chefe do executivo municipal.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários