Pais de alunos, professores e servidores irão realizar manifestação contra fechamento de turnos e turmas das Escolas Raimunda Melo e Sabino Freire em Patos

Na luta conta o fechamento do turno da tarde na Escola Sabino Freire na Maternidade, como também de turmas que ameaçam serem  transferidas da Escola Raimunda Melo no Conjunto Manoel Nascimento para a Escola do Estado ( Normal), servidores, professores e pais de alunos participaram de uma reunião na sede do SINFEMP, onde foi deliberada a realização de uma manifestação nesta terça-feira, dia 11 de dezembro as 17 horas na em frente a Escola Raimunda Melo. Em seguida será realizada outra manifestação na Escola Sabino Freire.

A revolta é justamente pela forma como estão sendo impostas as medidas, sem nenhuma discussão com a comunidade escolar, de forma totalmente autoritária, que trará enormes prejuízos para todos.

Os professores, servidores e pais de alunos, irão solicitar audiência junto ao Prefeito Bonifácio Rocha para evitar o fechamento dos turnos nessas escolas, como também acionar o Ministério Público, o Conselho da Criança e Adolescente para interferir no problema pois existem alunos especiais e não podem serem matriculados junto a outros alunos com idades totalmente avançada.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é lamentável a ausência de qualquer discussão no sentido de resolver a situação, especialmente numa secretaria que se chama Secretaria de Educação.

O sindicalista José Gonçalves destacou que o Prefeito Bonifácio Rocha precisa urgentemente tomar uma atitude, pois dar carta branca a secretário para fechar turnos e turmas de escolas, que tem número de alunos suficientes para funcionar é um verdadeiro crime. “Pelo seu perfil, o prefeito precisa ouvir as demandas, as partes e não apenas a Secretaria de Educação, e nesse sentido, vai solicitar audiência para discutir o assunto”, disse o mesmo.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários