Prefeito e secretário recebem o SINFEMP

Aconteceu na manhã desta quarta feira, dia 28 de novembro audiência com o prefeito Bonifácio Rocha e o Secretário de Saúde, Davi Nunes, onde ficou definido o pagamento do PMAQ a todos os servidores da saúde no dia 5 de dezembro, próxima quarta feira.

No tocante ao pagamento do Incentivo Adicional referente a 2017 aos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, o prefeito apresentou a proposta de pagar em três parcelas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019, onde o SINFEMP irá reunir a categoria dos Agentes de Combate as Endemias e agentes de Saúde que são filiados a entidade para discutir e deliberar se aceita ou não a proposta.

Outra audiência com o prefeito e sindicato ficou definida para segunda feira, dia 3 de dezembro as 11 horas, onde será discutido os demais pontos de pauta, que envolve as demais categorias, tais como: férias e pagamento de um terço, implantação das progressões horizontais e verticais, EPI, Equipamento de Proteção Individual, Isonomia Salarial, implantação da insalubridade das auxiliares de serviços, condições dignas de trabalho, dentre outros.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi proveitosa, especialmente por atender imediatamente o pagamento do PMAQ e ser dada a proposta de pagamento do Incentivo Adicional aos ACS e ACE.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou a luta dos servidores de Patos pelos seus direitos e acredita que o novo gestor como também o Secretário de Saúde honre todo o acordo que foi homologado pelo TJPB depois dos 50 dias de greve. ” O secretário de saúde, Davi Nunes é um homem que conhece a saúde, as leis e sabe muito bem que o melhor caminho é a negociação e o atendimento das reivindicações dos servidores municipais”, disse o mesmo.

Gonçalves falou ainda que o município precisa imediatamente fazer o PPP- Perfil Profissiográfico Previdenciário, que é de responsabilidade do empregador,no caso a Prefeitura, garantindo assim a aposentadoria especial para todos os servidores que recebem a insalubridade.
O SINFEMP esteve representado na audiência com 15 membros, representando as mais diversas categorias da saúde.

 

Comente com o facebook

Comentários