“A partir de novembro servidores ativos e inativos vão receber dentro do mês”, garante prefeito

O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta terça-feira (06), em seu gabinete, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) representando a categoria dos professores aposentados, para discutir atrasos no pagamento deste grupo de servidores relativo ao mês de outubro.

Participaram da reunião o secretário de Finanças, Arnon Medeiros, o Procurador Geral do Município, Jonas Guedes, e a presidente do SINFEMP, Carminha Soares e uma comissão formada por parte dos professores aposentados.

O prefeito Bonifácio Rocha explicou que os atrasos nos pagamentos se devem a complicada situação em que se encontram as finanças do município, mas garantiu que até o fim desta semana o restante dos aposentados e pensionistas vão receber seus proventos relacionados a outubro, e espera que tudo se normalize a partir do pagamento referente ao mês de novembro.

“Nós já repassamos hoje uma parte do dinheiro para o Instituto, mas o restante dos aposentados e pensionistas que faltam receber preferiram receber o dinheiro completo todo de uma vez, então eles vão aguardar porque o restante do dinheiro será transferido na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro; com relação aos atrasos esperamos que a partir deste mês de novembro a situação seja normalizada, a gente está prevendo isso, dentro de uma projeção concreta e em virtude das medidas tomadas podemos garantir que todos os funcionários vão receber dentro do mês trabalhado”, destacou o prefeito Bonifácio Rocha.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que a reunião foi muito positiva, pois além de ficar acordado o pagamento desses servidores até o fim da semana, o prefeito também garantiu que a partir deste mês de novembro o pagamento dos servidores volte a se normalizar sem ocorrer atrasos.

“Tivemos uma audiência com prefeito e ele garantiu que dia nove vai fazer o pagamento dos aposentados e pensionistas que estão faltando receber, que no caso é o grupo dos professores. Ele também nos garantiu que no último dia do mês o salário de todos os servidores efetivos ativos e inativos, no caso os aposentados e pensionistas, vai estar na conta”, destacou a presidente do sindicado, Carminha Soares.

Coordecom

Comente com o facebook

Comentários