Prefeito Bonifácio Rocha recebe Sinfemp, analisa reivindicações e começa a pagar a folha de setembro

O prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, após manifestação realizada nesta sexta-feira (05), em frente à prefeitura.

A reunião contou com as presenças da presidente do SIMFEMP, Carminha Soares e do vice-presidente, José Gonçalves, representando o lado dos trabalhadores; além do secretário de finanças, Arnon Medeiros; do Procurador Geral do Município, Jonas Guedes; do secretário de serviços públicos Marcelo Moreira; do assessor jurídico Taciano Fontes; do coordenador de comunicação Misael Nóbrega, dentre outros auxiliares do primeiro escalão do governo.

De acordo com o secretário de administração, Marcos Túlio, que falou em nome da gestão, o objetivo da reunião foi receber as principais demandas do sindicato; e apresentar ao funcionalismo público, a atual realidade financeira do município, que vem encontrando dificuldades para honrar, dentro do mês trabalhado, o pagamento dos servidores aposentados e efetivos do município.

“A prefeitura de Patos passa por um momento de dificuldade financeira e por essa razão estamos em conversa permanente com o Sindicato, para manter tomar as medidas de contingenciamento de gastos que forem necessárias, para que sejam sanados os atuais problemas financeiros”, explicou o secretário de administração, Marcos Túlio, que falou em nome do prefeito Bonifácio Rocha.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, a reunião pode ser considerada como bastante positiva, uma vez que deliberou a formação de uma comissão para analizar toda a folha de pagamento da Prefeitura e trabalhar no sentido de regularizar o pagamento dos servidores já à partir dos vencimentos do mês de outubro.

“Definimos a primeira reunião desssa comissão, que já irá se reunir na próxima terça-feira (9/10), com as presenças da representação do Simfemp e dos secretários de administração e finanças, para fazermos o levantamento da folha de efetivos, contratados, comissionados e terceirizados”, explicou Zé Gonçalves.

A reunião também discutiu o acordo homologado com o Tribunal de Justiça da Paraíba – (TJ-PB), quando no encerramento da greve dos servidores, no primeiro semestre deste ano, a implantação de insalubridades, a isonomia salarial, incentivo adicional para os Agentes de Combate as Endemias, as progressões horizontais e verticais, revisão salarial e condições de trabalho em diversos setores da administração.

PREFEITURA COMEÇA A PAGAR HOJE, SALÁRIO DOS EFETIVOS

A Decisão foi tomada em comum acordo com o Sindicato, uma vez que havia um crédito para efetuar uma parte do pagamento. Na próximo dia 10/10, o pagamento dos servidores efetivos será concluído com o restante da folha dos professores.

Coordecom 

Comente com o facebook

Comentários