Sinfemp visita locais de trabalho dos servidores da Infraestrutura e Serviços Públicos de Patos e constata falta de EPI’s

Uma comissão do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região(SINFEMP) visitaram dois órgãos que estão obras cujos trabalhadores são do próprio quadro efetivo do Município de Patos. E o que se constatou foram irregularidades quanto a segurança dos servidores como por exemplo a falta de Equipamentos de Proteção Individual(EPI).

Nos dois locais visitados na manhã desta quarta-feira(05), Centro de Referência de Atendimento à Mulher(CRAM) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador(CEREST), foram encontrados nas referidas obras pedreiros, serventes, pintores e alguns terceirizados. “Falta de EPI, pedreiros comprando botas por conta própria, luvas inadequadas para o serviço, um servente para três pedreiros e para completar, os efetivos que estavam no CEREST não estavam trabalhando por falta de material”, denunciou o vice-presidente do Sinfemp, José Gonçalves

Segundo Gonçalves, outro problema constatado é que o transporte do Centro Administrativo para os locais de trabalho feito em cima de uma Strada, sem nenhuma segurança ou conforto.

“Terceirizados em cima do teto do CEREST sem nenhum EPI, Equipamento de Proteção Individual. Isso é um absurdo. Vamos encaminhar a demanda pra o prefeito Bonifácio Rocha na audiência desta quinta-feira(06), pois isso não pode continuar”, ressaltou ele.

Portal40graus

Comente com o facebook

Comentários