Aposentados e pensionistas de Patos realizam manifestação nesta terça

Em assembleia realizada na tarde desta segunda feira dia 3 na Associação Comercial de Patos, os aposentados e pensionistas decidiram fazer uma manifestação amanhã, terça dia 4, com realização de ato público em frente da Prefeitura.
Os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, filiados ao SINFEMP, deliberaram pela manhã também participar da manifestação na luta pela derrubada da Medida Provisória 827/2018, que trata do piso salarial das categorias.
A assembleia contou com a presença do superintendente do Patos Prev e o Adjunto, Dr. Ariano e Danilo, respectivamente, como também do assessor jurídico do SINFEMP, Dr. Damião Guimarães, além de um grande número de aposentados e pensionistas que estão com seus salários atrasados.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a entidade não vai aceitar atraso de pagamento, exigindo que seja efetuado no máximo até o dia 30 de cada mês. Além disso, convidou a todos a comparecerem ao SINFEMP as 8 h da manhã para tomar o café e em seguida, saírem em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal.
O vice presidente, José Gonçalves, denunciou que não tem sentido a Prefeitura está inchada de contratados, comissionados e terceirizados, gastando mais de 4 milhões e deixar de pagar aos 800 aposentados e pensionistas, que deram seu trabalho, seu suor, sua vida ao serviço público municipal.
O SINFEMP irá tirar uma comissão para falar com o prefeito e o secretário de finanças.

 

Comente com o facebook

Comentários