ACS e ACE paralisam atividades em Patos e demais municípios

Acompanhando a Convocação da CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as  Endemias, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, deliberou paralisação nos 3 dias  com concentração nesta terça-feira, dia 4, às 08:00 horas da manhã na sede do SINFEMP em seguida caminhada e realização de ato público em frente a sede da Prefeitura Municipal.

O SINFEMP já fez o comunicado da paralisação a Secretaria Municipal de Saúde, Administração, Vigilância Ambiental e ao Prefeito Interino Bonifácio Rocha.

A luta principal das duas categorias é a derrubada da Medida Provisória 827/18 que trata do Reajuste do Piso Salarial Nacional, do governo golpista e ilegítimo do Michel Temer, além da pauta especifica que passa pelo pagamento do incentivo adicional as duas categorias, condições dignas de trabalho, entrega do EPI e inclusão dos ACE para receberem o PMAQ.

Em Patos a concentração será engrossada pelos aposentados e pensionistas que estão com seus vencimento atrasados do mês de agosto e terão assembleia na tarde desta segunda feira no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a luta dos ACE e ACS pela derruba da Medida Provisória, tem o apoio integral do sindicato.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários