SINFEMP reúne aposentados e define mobilização

A luta pelo pagamento dos 50% do 13°, o rombo existente no Patos Prev, que hora já prejudica os 800 aposentados e pensionistas, como também os futuros aposentados foram discutidos.
Além desses pontos, foi deliberado na assembleia acionar o Ministério Público Estadual, em virtude da falta de repasses dos valores descontados dos servidores ativos, como também a parte patronal que não vem sendo depositada pelo município.

O SINFEMP também entrará com ação na justiça baseado numa auditoria feita pelo TCE.
Os aposentados e pensionistas tem assembleia marcada no dia 3 de setembro as 15:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde deverão marcar uma manifestação para o dia 7 de setembro no horário do desfile cívico.

O ato envolverá também os servidores ativos que poderão ser às futuras vítimas do Patos Prev.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a situação é dramática e precisa de uma resposta urgente por parte da Prefeitura Municipal de Patos.

O vice-presidente, José Gonçalves, denunciou que a opção feita pelo atual gestor em contratar, comissionar e terceirizar servidores sem concurso público, complicou ainda mais a situação, pois todos eles contribuem para o INSS em detrimento do Instituto de Previdência Municipal.
Sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários