Comando da Campanha Salarial 2018 de Patos se reúne e servidores podem entrar em greve

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7 de março, no auditório do SINFEMP, foi feita uma avaliação positiva da atividade realizada na última terça e ao mesmo tempo os presentes repudiaram a atitude do gestor municipal em não ter recebido as categorias representadas pelo Comando.

O SINFEMP vai solicitar pela segunda vez uma audiência com o prefeito até o dia 15 de março, pois dia 16 a entidade estará aguardando uma contraproposta às reivindicações apresentadas.

Ficou ainda definida a realização de uma assembleia geral para o dia 20 de março, onde será discutida a contraproposta da Prefeitura e o indicativo de greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.

O trabalho será intensificado nos locais de trabalho e o sindicato vai buscar as Associações Comunitárias e demais organizações, para discutir as condições de trabalho dos servidores e os problemas enfrentados pela população na saúde, educação e outros serviços oferecidos pelo poder público municipal.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, a luta dos servidores é por melhorias salariais, mas também as condições dignas de trabalho e a busca da população para compreender o que está acontecendo é fundamental.

O vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB/PB, José Gonçalves, lembrou que a Campanha Salarial deste ano é a continuidade de 2017 e deve ser intensificado o trabalho junto aos associados, a população, indicando a greve caso o prefeito Dinaldinho não atenda as reivindicações. ” Vamos colocar carros de som nos bairros, chamando a população para discutir o funcionamento da unidade básica de saúde, da escola e da creche, dos problemas enfrentados pela comunidade e também dos servidores, que não tem condições de atender bem a população devido a política pública inconsistente”, disse o mesmo.

O sindicalista afirmou ainda que os servidores irão participar das sessões na Câmara Municipal e pedir o apoio de todos os vereadores e vereadoras.” Vamos solicitar o uso da Tribuna Livre, como também uma audiência pública para repassar a nossa pauta de reivindicações”, disse Gonçalves.

O SINFEMP protocolou na última terça feira, dia 6 de março, um ofício com 10 pontos, que passa pela revisão salarial de 20%, implantação da insalubridade para auxiliares de serviços e merendeiras, implantação das progressões horizontais e verticais, isonomia salarial, pagamento do incentivo adicional aos ACS e ACE, realização de concurso público para mil vagas, pagamento de precatórios, condições dignas de trabalho, contra o assédio moral nos locais de trabalho, entrega de EPI – Equipamento de Proteção Individual, dentre outros.

Comente com o facebook

Comentários