Sinfemp realiza planejamento estratégico situacional

Foi encerrado mais um planejamento estratégico situacional do SINFEMP em Patos. 50 dirigentes sindicais estiveram presentes no evento que aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro no Centro de Treinamento Santo Antônio.

A próxima etapa será a realização de dois cursos de Formação Sindical através do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) para a base sindical. “Todos os anos a gente faz um planejamento estratégico situacional do SINFEMP. Este planejamento faz uma avaliação do trabalho realizado no ano anterior e aponta as estratégias que adotaremos no ano seguinte.

Esse planejamento trata dos principais pontos da nossa luta, por exemplo: a questão de estrutura do sindicato, funcionamento da diretoria, a nossa relação com a base, a questão da comunicação, da formação sindical, as atividade que possam envolver inclusive a parte de esporte, cultura, lazer e as ações políticas que devem ser implementadas pelo sindicato, especialmente no tocante à campanha salarial de todos os anos e as lutas desenvolvidas em cada município. Tiramos um plano de lutas da entidade para ser executado esse ano, focando especialmente na questão de fortalecer a nossa luta, especialmente agora na Campanha Salarial 2018 que tem como tema “Resistir, lutar e conquistar”, disse o sindicalista José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp.

Mais de 50 sindicalistas, representando 23 municípios da base territorial do SINFEMP, estiveram presentes no evento.O evento contou com a presença dos facilitadores Augusto Petta e Liliane Lima, do Centro Nacional de Estudos Sindicais do Trabalho de São Paulo. “O momento é de colocar em prática o que foi discutido no planejamento estratégico situacional. Obrigado ao CES nas pessoas de Augusto Petta e Liliane Lima e obrigado a todos que participaram”, disse Carminha Soares, presidente do Sinfemp.

Comente com o facebook

Comentários