SINFEMP realizará assembleia com auxiliares de serviços e merendeiras de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizará neste sábado dia 28 de outubro, às 16 horas, uma assembleia geral com todas as auxiliares de serviços e merendeiras no Auditório da Associação Comercial de Patos.

A pauta da assembleia será a implantação da insalubridade para a categoria, depois do laudo que foi feito pelo engenheiro do trabalho, assegurando assim a insalubridade de acordo com a NR- 15- Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego e seus anexos.

Além da insalubridade o sindicato vai solicitar que a Prefeitura de Patos assegure a entrega do EPI- Equipamento de Proteção Individual para todas as auxiliares de serviços e merendeiras no município, pois trabalham em sua maioria sem esses equipamentos, tendo contato direto com fezes e urina, pois fazem a limpeza dos banheiros. Já as merendeiras correm o risco de sofrerem queimaduras, também pela ausência do material.

Todas as auxiliares de serviços e merendeiras de Patos, zona urbana e rural, com exceção da secretaria de saúde, que já recebem esse benefício, devem comparecer a assembleia e levar cópias dos seguintes documentos: CPF, Identidade, portaria de nomeação, comprovante de residência, carteira do SINFEMP e último contracheque, onde irão assinar o requerimento solicitando a sua implantação pela Prefeitura Municipal.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, em virtude das gratificações dos servidores estarem congeladas, pois não foi concedida a revisão salarial, será uma ajuda importante para a categoria que é responsável direto pela limpeza e merenda escolar no município das escolas, creches e outros locais de trabalho.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários