Servidores de Patos reagem ao PL 28/2017 do Prefeito Dinaldinho

Com o auditório da Associação Comercial de Patos lotada, os servidores municipais realizam uma grande assembleia para discutir o PL 28/2017 encaminhado pelo prefeito Dinaldinho que, na opinião do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) trará grandes prejuízos para todas as categorias.

O assessor jurídico da entidade, Damião Guimarães, fez um histórico de todos os artigos que prejudicam os servidores, onde em seguida foram feitas várias perguntas por parte dos associados.
Os servidores discutiram a possibilidade de greve geral caso projeto seja aprovado da maneira que foi encaminhado a Câmara pelo gestor.

No término da assembleia foi deliberado a participação do Comando da Campanha Salarial 2017 nas sessões da Câmara nos dias 26 e 28 de setembro, como também nos dias 3 e 5 de outubro, além da participação efetiva de todos os servidores no dia 6 de outubro, onde será realizada a audiência pública as 19 horas na casa legislativa.
A assembleia geral discutiu outros pontos de pauta a exemplo das progressões horizontais e verticais, pagamento do PMAQ, revisão salarial, condições dignas de trabalho, dentre outros.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os servidores e a direção da entidade estão conscientes do prejuízo que causará a aprovação desse PL 28 e por isso defende a retirada do mesmo da pauta de votação.
A sindicalista defende que o projeto que trate da realização de concurso público seja específico apenas para o certame e que qualquer outra matéria que trate de planos de cargos, carreira e salários, seja constituída uma comissão com representação dos sindicatos e gestão para que possam discutir juntos, evitando prejuízos para os servidores.
O SINFEMP denunciou que os servidores não estão utilizando os cartões do Vale transporte em virtude da Prefeitura ainda não ter regularizado a situação junto a empresa de Transporte Coletivo.

Logo depois da assembleia, os servidores foram para a Câmara Municipal, onde ficou decidido uma reunião para a próxima sexta feira, dia 29, as 9 horas da manhã com os vereadores, onde a entidade vai expor os artigos no projeto que prejudica as categorias.

Comente com o facebook

Comentários