Sinfemp se reúne com gestão municipal para discutir reivindicações dos servidores em Patos.

Em reunião na quinta-feira (13), entre representantes do Sinfemp e Prefeitura de Patos, reuniu representações de servidores municipais que foram colocar suas reivindicações.

 O vice presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), José Gonçalves, disse durante entrevista à imprensa local que a reunião representou alguns avanços importantes para os servidores.

 Ele citou que foram colocadas questões como as progressões horizontais e verticais, ascensões dos professores, revisão salarial, correção da insalubridade, pagamento do terços de férias, Pmaq, vale transporte, vale refeição, boas condições de trabalho, atualização dos EPIs, entre outras. O sindicalista afirmou que algumas das demandas citadas já foram resolvidas.

 A questão da isonomia salarial foi bem destacada por Gonçalves, que questionou o fato de alguns servidores ganharem salários mais altos, quando ocupam o mesmo cargo de outros profissionais que ganham bem menos.

O prefeito disse que a pauta com 25 tópicos de reivindicações está sendo analisada para que o município possa conseguir resolver grande parte delas.

Ele disse que houve uma conversa franca com o sindicato, inclusive com seu compromisso de manter uma mesa permanente de negociações com os servidores municipais.

“A conversa foi amistosa e proveitosa, e na oportunidade tivemos espaço para esclarecer como está o andamento de algumas demandas importantes para as categorias”, colocou o prefeito.

Sobre a reclamação dos funcionários efetivos que alegam existir um grande número de contratados ocupando cargos, o prefeito Dinaldo Filho disse que o município possui uma demanda muito grande de serviços, e que a carga horária dos efetivos não consegue suprir a necessidade. Daí ele justifica a contratação de pessoas para cumprir esse excedente de demandas.

Saiba mais detalhes da reunião nos aúdios:

. 

 

Matéria por Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários