SINFEMP faz lançamento da Campanha Salarial 2017

Dezenas de servidores públicos municipais de Patos e Região, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro do Lançamento da Campanha Salarial 2017, que tem como tema: Direitos a MAIS! Nenhum Direito a Menos!

A concentração teve início na sede do SINFEMP e percorreu as principais ruas da cidade, tendo sido realizado dois atos públicos, sendo um em frente ao Banco do Brasil e o outro em frente da Prefeitura Municipal de Patos.

Além dos servidores de Patos estiveram presentes representantes sindicais de Malta,  Condado, Vista Serrana, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, Mãe D’água, São José do Bonfim, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água, representando as delegacias sindicais e demais servidores municipais,

Em Patos a pauta de reivindicações foi entregue ao Prefeito Dinaldinho, em audiência realizada ontem na Prefeitura e no dia 9 de março será recebida mais uma vez a comissão representativa do SINFEMP com os servidores de cada categoria.

Além das questões especificas, foi realizado um ato público em frente a Agência do Banco do Brasil em Patos, em virtude da instituição fazer descontos dos consignados e impedir o fechamento das contas dos servidores que tem empréstimo consignados. O SINFEMP acionará na justiça o Banco do Brasil pelos danos causados aos servidores.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a manifestação dos servidores ocorrida no município, foi mais do que positiva, reunindo representantes de 65 categorias representadas pela entidade, demonstrando a organização e a necessidade de lutar pelos seus direitos.

O ato também contou com a participação de dirigentes da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, que denunciaram o governo golpista de Michel Temer e sua política perversa para com a classe trabalhadora, a exemplo da Reforma Trabalhista e Previdenciária.

O Presidente da CTB/PB, José Gonçalves, denunciou os deputados da Paraíba e Senadores que estão votando a favor da Reforma da Previdência e Trabalhista e que dos 12 deputados apenas um está do lado dos trabalhadores e os três senadores, todos contra, tendo a necessidade de unidade da classe trabalhadora, para denunciar o governo golpista e seus aliados no Estado.

Comente com o facebook

Comentários