Servidores de Catingueira querem pagamento do mês de dezembro e 13º salário

Os servidores públicos municipais de Catingueira em assembleia geral realizada na última terça-feira, dia 4 na Câmara Municipal, discutiram o atraso de salários correspondente aos mês de dezembro, como também o 13º salário, deixados pelo ex-prefeito Albino Félix e ao mesmo tempo cobram o pagamento o mais rápido para que possam quitar seus débitos contraídos nesse período, especialmente junto aos supermercados.

Na assembleia foi discutido além do atraso de salários e decimo terceiro, o pagamento do PMAQ, a implantação da insalubridade, periculosidade, adicional noturno, piso dos professores, aumento do salário dos agentes de combate as endemias que ganham apenas R$ 880,00 quando na verdade era para estarem recebendo R$ 1.014,00 como também a atualização do PCCR da educação, criação do PCCR da saúde, rateio do FUNDEF, dentre outros.

Logo depois da assembleia os servidores acompanhados do SINFEMP se dirigiram a sede da Prefeitura onde uma comissão se reuniu com o prefeito Dr. Odir para discutir o pagamento de dezembro e decimo terceiro, tendo o mesmo afirmado que ainda não tomou conhecimento dos recursos existentes no Banco do Brasil e que somente depois disso, daria uma posição sobre o pagamento. Comprometeu-se em implantar ainda este mês a insalubridade de todos os servidores de acordo com o laudo, de pagar o PMAQ em junho e dezembro do corrente, reduzindo o percentual para 50%. Sobre o pagamento de janeiro afirmou que pagará dentro do mês.

Diante da situação, o sindicalista José Gonçalves,  propôs novo encontro na próxima quarta-feira e ao mesmo tempo, os servidores estão entregando cópias do último contracheque para fazer os cálculos e apresentar ao atual prefeito para pagamento.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários