SINFEMP realiza manifestação em Patos no dia nacional de luta

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou um ato no dia nacional de luta,  na Praça Edivaldo Mota,  contra a PEC 55, as reformas trabalhista e previdenciária do governo golpista de Temer, além da pauta específica dos servidores, que passa pelo rateio do FUNDEF, implantação das ascensões dos professores, das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde, como também o pagamento do PMAQ e condições dignas de trabalho.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, diante da atual situação que passam os trabalhadores, com retiradas e ameaças constantes de serem prejudicados com as leis que estão sendo aprovadas no congresso nacional, como também as decisões do STF-Supremo Tribunal Federal, se faz necessária a unidade da classe trabalhadora para se contrapor a toda essa ofensiva. Já no tocante as reivindicações dos servidores de Patos a sindicalista destacou as negociações que estão ocorrendo com o atual gestor, onde tem avançado, em especial ao rateio do FUNDEF, como no pagamento dos meses de novembro, dezembro, 13º salário até o dia 30 de dezembro.

O vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB na Paraíba, José Gonçalves, denunciou os prejuízos que os trabalhadores e os próprios gestores municipais irão ter com a aprovação da PEC 55, pois além de congelar salários por 20 anos, também os recursos da saúde, educação e área social, serão congelados para os municípios, dificultando a vida de toda a população.

Gonçalves, destacou que o SINFEMP vem puxando essa luta, colocando a questão nacional, apesar de muitos servidores pensarem que os problemas são apenas os locais, mas que a cada dia está caindo a ficha e boa parte percebendo que essas decisões do governo golpista de Temer prejudica diretamente os trabalhadores em qualquer município brasileiro.

O professor Edileudo Lucena, Secretário Adjunto da Educação fez uso da palavra e destacou a preocupação do prefeito Lenildo e da Secretaria de Educação em atender as demandas da classe, em especial a implantação das ascensões, esperando apenas um parecer jurídico para resolver a situação.

O advogado Dr. Alex Duarte, também esteve no ato e fez esclarecimentos sobre a ação do rateio do FUNDEF para todos os presentes.

Estiveram participando da mobilização, servidores de todas as secretarias, inclusive os servidores do Processo Seletivo que estão na luta para garantir os seus direitos, em especial, a renovação do contrato por mais dois anos.

O SINFEMP irá procurar o futuro Prefeito Dinaldinho para uma audiência e em seguida a realização de uma grande assembleia com a participação de todos os filiados a entidade sindical, onde serão apresentadas as reivindicações de cada categoria para 2017.

sinfemp.com. br

Comente com o facebook

Comentários

Deixe uma resposta