SINFEMP realiza Planejamento Estratégico Situacional em Patos

treinamentoMais de 35 dirigentes sindicais do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, estiveram reunidos nos dias 14 e 15 de maio no Centro de Treinamento Santo Antônio em Patos, onde na oportunidade foi discutido o Planejamento Estratégico Situacional no período de maio de 2016 a maio de 2017, que será desenvolvido em toda a sua base territorial.
Além dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, também participaram delegados sindicais e membros do conselho de representantes, no sentido de aprimorarem os seus conhecimentos sobre a luta desenvolvida pela entidade em Patos e nos demais 20 municípios da base territorial.
O Curso foi ministrado pelo CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, que tiveram como facilitadores Augusto Petta e Liliane Lima, onde foi construída a proposta de trabalho a ser desenvolvida, tendo como eixos, a estrutura e finanças, funcionamento da diretoria, das delegacias sindicais e dos conselhos de representantes e a relação com a base, juventude, movimentos sociais, comunicação e  formação sindical.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a realização do primeiro planejamento ocorrido em 2015, quando de sua avaliação, todos os membros da Diretoria puderam comprovar que realmente o trabalho melhorou e o planejamento foi praticamente cumprido em sua integralidade e a maior prova foi que pontos críticos discutidos naquela ocasião não apareceram na discussão deste realizado em 2016. “A metodologia aplicada pelo CES demonstra a realidade quando de sua avaliação e com isso temos melhorado substancialmente as ações do SINFEMP junto a base”. Destacou a mesma.
Carminha salientou que no mês de agosto será realizado um curso de gestão sindical envolvendo uma discussão sobre os direitos trabalhistas e previdenciários, formação sindical, comunicação e  o trabalho junto aos locais de trabalho, devendo envolver 50 dirigentes sindicais de toda a região.
Para a Secretária Geral da entidade, a professora Hozana Alves, a ação mais organizada junto a base sindical, foi alterada radicalmente, melhorando em todos os aspectos depois do primeiro planejamento e com esse segundo a tendência é melhorar ainda mais. “Podemos confirmar que a nossa prática antes do planejamento do CES era um pouco solta, desorganizada, muito imediatista e mudou muito com essa nova metodologia de se planejar antes de executar”, disse a sindicalista.
O presidente da CTB-Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil e vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, enalteceu a iniciativa do sindicato em fazer esse convenio com o CES-Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, para qualificar a ação da entidade junto a base, planejando as ações junto aos servidores municipais. Para Gonçalves, no movimento sindical, quem não se forma, se deforma e nessa atuação conjuntura politica os sindicalistas devem está atentos para algumas propostas que visam retirar os direitos dos trabalhadores.
Participaram diretores sindicais de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Mãe D’água, Santa Terezinha, Emas e Olho D’água.
sinfemp.org.br

Comente com o facebook

Comentários