Servidores grevistas de Patos tentam contato com administração municipal

zegonçalves
José Gonçalves

A presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, usou a imprensa local para informar que esteve na Prefeitura de Patos nesta segunda-feira, dia 12, para tratar com a prefeita Francisca Motta sobre as demandas dos servidores que se encontram em greve no município.

Segundo ela, o sindicato está à disposição para negociar o fim da greve, porém, não obteve resposta da gestora até o momento.

“Já estamos com oito dias de greve, e os servidores estão dispostos a continuar até que a prefeita possa apresentar uma proposta”, garantiu.

jakson
Jackson Lucena

O assessor de gabinete Jackson Lucena disse também durante entrevista, que os servidores estão no direito de realizar a greve, porém, o município tem dialogado com as categorias e apresentado suas possibilidades e impossibilidades. “A intenção é que possamos chegar a uma resolução onde nem os servidores sejam afetados, nem muito menos a população”, disse.

Algumas horas após, os representantes do Sinfemp se reuniram com a secretária de Finanças do município, Méricles Medeiros, para novamente dialogar sobre a questão. Ainda não tivemos informação do que foi acordado durante a reunião. 

O vice presidente do Sinfemp, José Gonçalves, disse que os servidores estão firmes na greve e que não podem retornar antes de ter garantias referentes às condições de trabalho, que segundo, não estão em nível de oferecer um bom atendimento à população, sobretudo nas unidades básicas de saúde.

Campanha de Vacinação 

Segundo Gonçalves, cerca de 30% das unidades de saúde estão funcionando, e por isso, a greve dos servidores municipais não vai atrapalhar a vacinação contra a influenza H1N1.

H1N1

Comente com o facebook

Comentários