Prefeito de Quixaba não libera servidores para reunião

DSC07176O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denunciou que o Prefeito de Quixaba, Julio Cezar e nem tampouco a Secretária de Educação, Rosa não liberaram os servidores municipais para que pudessem participar de uma assembleia geral que estava marcada para o último dia 19 de fevereiro de 2014.

O SINFEMP, encaminhou oficio ao gestor municipal, através de AR – Aviso de Recebimento, solicitando aumento salarial de 20% para os professores, a liberação dos servidores para a reunião às 9 horas da manhã e convidando o mesmo para participar e no entanto, ninguém foi liberado e nem tampouco o gestor compareceu.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, ainda conversou com os servidores da saúde que iam participar de uma reunião com os representantes do 6° Núcleo Regional de Saúde, tendo em seguida,  reunido com quatro professores da zona rural no meio da rua e somente as 11 horas que conseguiu conversar com mais dois grupos de servidores, sendo um no Centro de Professores e outro, depois das 11:15 na Escola Municipal.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, é um desrespeito aos servidores e a entidade sindical a posição adotada pelo prefeito, que não liberou os servidores municipais e nem tampouco compareceu a reunião, demonstrando que não tem compromisso com os servidores municipais.

A Prefeitura de Quixaba não paga insalubridade aos servidores da saúde e nem tampouco aos demais servidores que trabalham em locais insalubres ou perigosos, o que servirá de ação imediata da entidade sindical.

No final, foi escolhida uma comissão composta por mais de vinte servidores que irão contribuir na luta por melhores condições de trabalho, salários e acima de tudo, que o gestor respeito à lei, garantindo a liberação e local para as reuniões da entidade sindical.

sinfemp.com.br

DSC07170 DSC07175 DSC07178

Comente com o facebook

Comentários