Prefeito de Passagem comparece a reunião do SINFEMP e servidores tem avanços em suas reivindicações

pass2O Prefeito de Passagem, Magno de Bá, compareceu a assembleia geral realizada pelo SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, no último dia 20 de fevereiro de 2014, no Clube Municipal.

O Prefeito falou sobre o pagamento de 1/3 de férias, que teve início o pagamento no mês de janeiro de 2014, referente a 2013 e que irá pagar de acordo com a data de aniversário de cada servidor. No tocante ao mês de dezembro de 2012, que não foi pago pelo ex-prefeito, o sindicato já entrou com ação e o atual prefeito se comprometeu a negociar o pagamento na atual gestão, podendo fazer acordo na justiça.

Em Passagem os gestores anteriores não pagavam um terço de férias e existem muitas ações que foram impetradas pelo SINFEMP na justiça que servirá de discussão com o atual prefeito para negociar forma de pagamento.

pass1Para Magno de Bá, será feito um estudo para ver a possibilidade de pagamento, mas a sua preocupação passa pelo pagamento dos atuais salários, pois não irá pagar os atrasados, deixados por ex-prefeitos e atrasar os de sua gestão. “ Vamos fazer um estudo e ver a possibilidade de o município honrar os seus compromissos atuais, visando também pagar os valores deixados pelos gestores anteriores,” disse o mesmo.

Outra demanda dos servidores é o pagamento da insalubridade para os servidores da saúde e demais servidores que trabalham em locais insalubres, pois apenas os garis tem esse direito no município.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi proveitosa, especialmente com a presença do prefeito, pois dessa forma as reivindicações apresentadas pelo sindicato tem possibilidade de serem atendidas mais rápidas. “ Sempre é bom a presença do prefeito ou prefeita nessas reuniões, pois os servidores presentes tem uma ideia geral do que pensa o gestor e a possibilidade do atendimento de suas reivindicações”, frisou a mesma.

No final foi escolhida uma comissão composta por mais de vinte servidores para encaminhar as lutas do sindicato no município.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários