Prefeito de Malta concede 14% de reajuste salarial para os professores e de 6,78% para os servidores que ganham acima do salário mínimo nacional

DSC00806Em assembleia geral realizada com os professores e demais servidores públicos municipais de Malta, o prefeito Nael Rosa, através do assessor jurídico e secretário de administração, anunciaram o aumento salarial para os professores no percentual de 14%  retroativo a 1° de janeiro de 2014 e um aumento linear de 6,78% para os demais servidores que ganham acima do salário mínimo nacional, este último a partir do mês de fevereiro do corrente.

Os servidores municipais não recebem insalubridade e nem periculosidade, o que foi cobrado a sua implantação pela presidente do SINFEMP, Carminha Soares.

Cirurgiã dentista, enfermeiro, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, exigem o pagamento da insalubridade, adicional por titulação, licença-prêmio e um plano de  cargos, carreira e salários, para acabar com as desigualdades existentes, garantindo assim os seus direitos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a entidade irá se debruçar sobre os demais direitos dos servidores municipais, especialmente no tocante as reivindicações específicas, tais como: adicional noturno no percentual de 25%, insalubridade, periculosidade, como também um plano de cargos e carreiras para todas as categorias.

A diretora do SINFEMP em Malta, Professora Hozana Alves, foi um ganho importante para os professores o percentual de 14%, mas que precisa melhorar as condições salariais e de trabalho para as demais categorias.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves destacou a postura do Prefeito Nael Rosa em pagar os salários atrasados deixados pelo ex-gestor e em pagar em dia os atuais salários, além de ampliar o índice de reajuste para os professores. “ Importante decisão do prefeito e espero que seja assim durante todo o seu mandato, mas que precisa ver de imediato as reivindicações das demais categorias, especialmente o pagamento de insalubridade”, destacou o sindicalista.

No final foi escolhida uma comissão composta por mais de vinte servidores que irão encaminhar as lutas no município.

sinfemp.com.br

 DSC00816 DSC00818 DSC00819 DSC00840 DSC00845 DSC00847

Comente com o facebook

Comentários