Servidores de São José do Sabugi reclamam de não pagamento de insalubridade e perseguição política

DSC00561Em assembleia geral do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, com os servidores municipais de São José do Sabugi, foi denunciada a perseguição política, como também o não pagamento de insalubridade de acordo com a lei.

Os servidores que trabalham no Estratégia Saúde da Família não recebem insalubridade, os garis que fazem a limpeza das ruas, apesar de estarem correndo sérios riscos de contaminação, como também os motoristas e eletricistas que não recebem periculosidade.

DSC00529O SINFEMP constatou através de documentos que a servidora Rita Rosália Palmeira de Araújo, que foi aprovado em primeiro lugar no concurso público foi colocada para trabalhar na unidade de saúde da zona rural, enquanto a que ficou em segundo lugar trabalha na zona urbana, caracterizando perseguição política.

A referida servidora teve que fazer diversos requerimentos para solicitar as suas férias e mesmo assim, por ter faltado alguns dias e a prefeita ter efetuado o desconto em seu contracheque, ainda reduziu o seu período de férias, concedendo-lhes apenas 12 dias, ou seja, de 03 a 14 de fevereiro de 2014.

DSC00546A presidente do SINFEMP, Carminha Soares e o vice-presidente, José Gonçalves, juntamente com uma comissão de servidores estiveram na Prefeitura e conversaram com a Prefeita Iracema Nelis de Araújo Dantas e o seu esposo, Manelzinho e os mesmos confirmaram que usaram o artigo 130 da CLT para descontar os dias que a mesma faltou, mesmo sendo descontado os valores em seu contracheque.

Para o sindicalista José Gonçalves, a assessoria jurídica da prefeitura está completamente equivocada, pois o regime em São José do Sabugi é estatutário e não celetista.

DSC00559O SINFEMP constituiu uma comissão de vinte servidores que irão se debruçar sobre os problemas existentes e procurar uma solução, inicialmente conversando com a Prefeita e caso não se avance, a prefeitura será acionada na justiça.

Em relação aos servidores que deixaram de receber os salários de dezembro de 2008, no dia 25 de fevereiro será realizada audiência no fórum de Santa Luzia, para discutir o pagamento.

Comente com o facebook

Comentários