Revolta! Mais de 600 Aposentados e Pensionistas de Patos ficam sem salários no mês de dezembro de 2013.

revoltaRevolta! Essa é a posição do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região com o não pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas de Patos por parte da Prefeitura Municipal.

Desde cedo, os aposentados e pensionistas procuraram em suas contas junto ao Banco do Brasil e as mesmas não tinha um centavo dos seus salários correspondente ao mês de dezembro de 2013.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, depois que tomou conhecimento fez diversas ligações para os responsáveis pela execução do pagamento sem lograr êxito. Por último conseguiu falar com o chefe de Gabinete Pedro Leitão, onde o mesmo afirmou que não tinha dinheiro e que o pagamento só poderia ser realizado no dia 2 de janeiro de 2014, quando entrar a parcela do ICMS.

Para a sindicalista, é revoltante e humilhante uma situação dessas para com os aposentados e pensionistas de Patos, passarem o final de ano sem um centavo de seus salários, que já são irrisórios, pois a maioria ganha apenas um salário mínimo.

Além disso, Carminha destacou que são pessoas idosas, muitos com problemas de saúde, que precisam receber os seus vencimentos em dia, dentro do mês, para pagarem aos supermercados e farmácias, podendo assim, fazer suas feiras e comprar outros medicamentos.

A entidade vai mobilizar toda a categoria para fazer uma manifestação em frente a sede da Prefeitura Municipal de Patos, exigindo o pagamento de seus salários até o dia 25 de cada mês a partir de 2014.

Caso não seja feito um planejamento do pagamento dos aposentados e pensionistas, a entidade irá acionar a justiça para garantir o pagamento em dia desses servidores.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários