Prefeita recebe SINFEMP para discutir situação dos coveiros de Patos

DSC04482  Em reunião realizada no dia 11 de dezembro de 2013, com a representação dos coveiros, prefeita Francisca Mota e diretores do SINFEMP, foi discutida a real situação da categoria, nos mais variados aspectos, a começar pela falta de equipamento de proteção individual, local para descanso e repouso, área de higienização com banheiros apropriados, água potável para consumo, dois uniformes, pois entregaram apenas um, mais segurança nos locais de trabalho, exames médicos periódicos de seis em seis meses, jornada de trabalho, com escalas, férias, ampliação do número de coveiros, pois tem apenas seis, pagamento de insalubridade, horário dos sepultamentos e salário base de R$ 1.0000,00 e mais gratificação de 50% sobre o mesmo.

A Prefeita Francisca MotDSC04539a se comprometeu que no prazo de 30 dias, ou seja, até o dia 11 de janeiro de 2014, resolverá o pagamento da insalubridade. Se comprometeu ainda em manter o EPI – Equipamento de Proteção Individual de acordo com as normas regulamentadoras e a sua permuta quando for necessário. As demais reivindicações serão analisadas posteriormente, mas o objetivo seria atender as demandas apresentadas pela categoria.

Sobre o aumento de salário foi descartado no momento, mas será fruto de discussão posterior com a categoria e o sindicato.

Para a presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, os coveiros de Patos não podem continuarem trabalhando nas condições atuais, especialmente sem o EPI adequado e sem receber insalubridade.

DSC04491O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou que além dos coveiros tem os demais servidores que estão trabalhando nos cemitérios sem os equipamentos de proteção individual, sem fardamentos e sem receber insalubridade, especialmente os garis e que esses direitos devem ser estendidos aos mesmos.

O SINFEMP já está concluindo o laudo de insalubridade de todos os cemitérios de Patos e apresentará a Prefeita Francisca Mota para implantar no contracheque desses servidores.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários