SINFEMP solicita audiência a Prefeita Francisca Mota para discutir reivindicações dos vigias de Patos

DSC08943Em reunião realizada na sede da entidade, com os vigias associados ao SINFEMP, foi discutida a questão salarial e as condições de trabalho desses servidores e apresentada várias propostas para serem incluídas no Plano de Cargos, Carreira e Salários que deverá ser aprovada pela Câmara Municipal.

A proposta apresentada pela categoria é que o salário base passe de R$ 678,00 para R$ 1.000,00 com reajuste de acordo com o percentual aplicado ao salário mínimo nacional. Que a gratificação seja de 50% sobre o salário base, assegurando ainda o pagamento de adicional noturno e periculosidade.

Além dessas propostas, foi discutida a gratificação de 10% para os servidores que tenham o ensino fundamental. 15% para quem tem ensino médio/técnico ou profissionalizante e 20% para quem tiver curso superior em qualquer área.

No tocante a escala de trabalhDSC08941o a proposta é de que os vigias possam trabalhar em escalas de 12 por 36 horas corridas ou 8 horas intercaladas, de comum acordo entre o servidor e o gestor municipal.

Os vigias que trabalharem aos sábados, domingos e feriados, terá um acréscimo em seu salário base de 40%.

Em relação às condições de trabalho foram feitas várias denúncias da falta de segurança nos prédios públicos, com janelas frágeis, pouca iluminação e o pior que todos trabalham desarmados, correndo sérios riscos. Foi denunciado também o desvio de funções dos vigias, onde muitos se transformam em porteiro, inspetores nas escolas, quando na verdade não é de sua competência. Também foi colocada a necessidade de fardamento padronizado para todos e um crachá de identificação.

Para a presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, todas as demandas será levada para a Prefeita Francisca Mota, para ser discutida na audiência que já foi solicitada pela entidade sindical.

Já o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, as reivindicações são poucas para a importância do trabalho desses servidores no dia-a-dia, protegendo o patrimônio público e espera que a Prefeita Francisca Mota, atenda de imediata a categoria.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários