SINFEMP quer 3% de aumento no salário dos professores ativos e aposentados de Patos no mês de setembro

DSC09108A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, defende a implantação dos 3% de reajuste salarial para os professores ativos e aposentados de Patos no mês de setembro conforme acordo firmado com a Prefeita Francisca Mota na última negociação.

Os professores obtiveram aumento salarial de 5% retroativo a 1° de maio de 2013 e o pagamento em cima das 30 horas semanais desde o dia 1° de julho e falta no momento a implantação de 3% no salário de todos, retroativo a 1° de setembro do corrente ano.

A decisão da categoria em encerrar a greve foi justamente o acordo firmado de ampliar a carga horária de 25 para 30 horas semanais e o aumento de 5% na época e mais 3% em setembro de 2013.

A entidade já encaminhou oficio a SecreDSC03108taria de educação, como também ao Patos Prev para que seja feita a correção dos 3% e no dia 30 de setembro, às 16:00 horas no Auditório da Associação Comercial será realizada uma assembléia geral com todos os associados a entidade, no caso dos professores ativos e aposentados, para discutir a situação e verificar se realmente foi efetuado o pagamento corretamente.

Outra reivindicação da entidade é o pagamento até o dia 30 dos salários dos aposentados e pensionistas, que vem sendo pago posterior a esta data, prejudicando os mesmos. O SINFEMP defende que o pagamento aos aposentados e pensionistas seja efetuado antes do dia 30, primeiro do que os ativos, pois são pessoas idosas, muitas gastam todo o salário com medicamentos e alimentação.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários