Servidores da Saúde de Patos prejudicados com a morosidade na aprovação do PCCS

A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, lamentou o prejuízo causado aos servidores da saúde, com a retirada do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreira e Salários das categorias.

A proposta de PCCS da saúde foi aprovada no Conselho Municipal de Saúde por unanimidade dos presentes, depois de exaustiva discussão com os três sindicatos representativos da categoria e servidores, além de representantes da Prefeitura Municipal de Patos e no entanto, foi acrescentado um artigo que inviabilizaria diretamente o plano, pois teria que reduzir o índice de pessoal de 54%, quando na verdade a Prefeitura atualmente está com um índice de 59% de contratação de pessoal.

Para a sindicalista Carminha Soares é uma grande contradição, pois de janeiro a maio de 2013, os contratados e comissionados passaram de 819 para 1.510,chegando a uma média nos cinco meses de gestão de praticamente 4,6 servidores contratados por dia e jamais, se continuar com essas contratações sem concurso público, se chegará a esse índice prudencial.

Em reunião ocorrida a pouco na sede do Conselho Municipal de Saúde, os presidentes de sindicatos, vereadores, conselheiros de saúde, solicitaram a retirada do Projeto da votação e ao mesmo tempo foi marcada uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 13 de agosto para buscar uma alternativa e mandar para aprovação imediatamente, evitando assim maiores prejuízos para a categoria.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos e presidente do SINDACSE, Bosco Valadares irá comunicar o fato ao Ministério Público e ao mesmo tempo, exigir que o PCCS que foi aprovado pelos conselheiros seja respeitado.

Além disso, os sindicatos irão solicitar uma audiência ao Juiz Ramonilson Alves com a presença do Ministério Público e a representação dos vereadores, para tentar buscar uma alternativa, especialmente de respeitar a lei, realizando concurso público e convocando os aprovados.

Foi solicitada pelo SINFEMP aos vereadores presentes a realização de uma sessão especial para o dia 4 de setembro de 2013 na Câmara Municipal para discutir a situação dos servidores de Patos, além de manifestação dos servidores convocadas pelas entidades para o dia 30 de agosto e 7 de setembro.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, os servidores não irão aceitar nenhum retrocesso em suas conquistas e que a meta agora é organizar, mobilizar as mais diversas categorias para garantir os seus direitos, primando pelo diálogo, mas não esquecendo das ruas e de ações na justiça.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários