Professores de Patos mantém greve e farão ato público nesta quarta-feira, dia 8.

Os professores municipais de Patos irão manter a greve que iniciou desde o dia 22 de abril de 2013 em Patos, por melhores condições de trabalho, descongelamento dos salários e a garantia do percentual de 7,97% concedido pelo governo federal desde o mês de janeiro de 2013.

A Prefeita de Patos, Francisca Mota, depois de sua viagem a João Pessoa, deve apresentar uma proposta para a categoria, que dignifique a mesma  e não humilhe, como foi o caso de 2% a partir de maio do corrente.

As escolas e creches continuam paralisadas, atingindo 98% a educação municipal, pois apenas os contratados estão sendo pressionados, obrigados a darem suas aulas, que servira de denúncia da entidade junto ao Ministério Público, pois não tem 50% mais um dos alunos em sala de aula.

Para Carminha Soares, presidente do SINFEMP, amanhã, quarta-feira, as 3 horas da tarde será realizada mais uma assembléia da categoria no Auditório da Associação Comercial de Patos e em seguida, será realizado um ato público ao lado da Telemar, denunciando a situação e pedindo uma resposta imediata para as reivindicações da categoria.

O Comando de Greve está visitando todas as escolas e creches, constatando que 98% estão paralisadas.

 

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários