SINFEMP participa das atividades do dia 8 de março em Patos

Vestidas de preto, dezenas de professoras municipais de Patos, em campanha salarial saíram às ruas para comemorar o dia internacional da mulher e ao mesmo tempo, solicitar o atendimento das reivindicações da categoria, no tocante ao aumento salarial de 15% retroativo a 1º de janeiro de 2013, aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários para o Magistério, ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses, construção do conjunto habitacional, dentre outras reivindicações.

Os professores se concentraram logo cedo na sede do SINFEMP, localizada na Praça Edivaldo Motta, 63, centro, onde todos saíram em caminhada pelas ruas, se concentrando em seguida na Praça Getúlio Vargas.

Inicialmente a presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região e da FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, Carminha Soares, foi impedida de falar no carro de som pela Secretária da Mulher de Patos, Joana Darc, com argumento falso de que os professores estavam lutando por aumento salarial e enquanto secretária não permitiria que falasse nisso.

Depois da denúncia da sindicalista a dezenas de professores que estavam na caminhada, inclusive vestindo preto e o conhecimento da situação por parte da presidente da Associação de Apoio a Mulher Patoense, Francisca Vasconcelos, a sindicalista teve direito de falar e denunciou a forma preconceituosa, discriminatória e acima de tudo, antidemocrática da secretária da Mulher em Patos Joana Darc.

A prefeita Francisca Motta que estava participando da caminhada quando de sua falação elogiou a luta das mulheres, destacando o papel das professoras e do sindicato na luta por melhores condições de trabalho e de salários. “Acho natural a luta das mulheres pelos seus direitos e estou analisando a situação para ver a possibilidade de atender as reivindicações da categoria”, destacou a mesma.

Na próxima semana o SINFEMP vai convocar uma reunião com todas as entidades para avaliar a participação nas atividades do dia 8 de março e ao mesmo tempo, tirar uma nota de repúdio contra a posição da Secretária da Mulher de Patos, Joana Darc, que esquece de respeitar as mulheres, pensando apenas no poder.

A sindicalista também é representante da entidade no Conselho da Mulher de Patos e levará a discussão para esse fórum no sentido de avaliar esse comportamento hostil as mulheres que se dedicam as causas trabalhistas e na defesa mais ampla dos direitos de todas as mulheres e minorias nesse País.

 

 

 

 

 

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários