CTB/PB reúne e define data para realização do 3° Congresso Regional

Em reunião realizada no sábado, dia 23 de fevereiro de 2013 em João Pessoa, a Diretoria e o Conselho Fiscal da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba,  se reuniu e definiu a realização do congresso estadual da entidade, a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora, as mobilizações para o dia 8 de março, dia internacional da mulher e do dia 1° de maio.

O Congresso Estadual será realizado nos dias 7 e 8 de junho de 2013, na cidade de Patos, sertão do Estado, distante 315 km da capital João Pessoa, precisamente no Hotel Water Play, que deverá reunir em torno de 200 sindicalistas, representando mais de cem entidades filiadas à central.

A taxa de inscrição será de R$ 30,00 por delegado (a) com direito a alimentação, alojamento e todo o material do congresso. A abertura será feita na sexta-feira às 17:00 horas da sexta-feira. As inscrições deverão ser feitas até o dia 5 de junho de 2013, através de depósito na conta corrente da CTB/PB que depois será enviada para cada entidade filiada. Os sindicatos que estão em débito com a central devem regularizar as suas contribuições até o dia 8 de abril de 2013 diretamente com a CTB nacional.

A CTB ainda aprovou o critério para participação dos delegados, ficando os sindicatos com até 500 associados com direito a participar com 3 representantes e a cada fração de 500 mais um delegado com teto máximo de 10 por entidade filiada. O mesmo critério foi adotado para os núcleos da CTB existentes no Estado.

Ficou definida outra reunião para o dia 23 de março de 2013, às 09:00 horas da manhã na sede da central em João Pessoa, para avaliar e encaminhar as demais tarefas para o congresso.

A CTB/PB tem direito a participar com 89 delegados do 3° Congresso Nacional que será realizado em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2013 e cada delegado pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), que dará direito a passagem aérea ida e volta, alimentação, alojamento e material para o congresso.

Sobre a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora foi orientado que os dirigentes sindicais fizessem um esforço para garantir a presença através de seus sindicatos. Em relação ao 8 de março a orientação foi no sentido de participar e realizar atividades em conjunto com as demais entidades. Para o dia 1° de maio também se organizar desde já para participar dos eventos no Estado.

Para o presidente da CTB na Paraíba, José Gonçalves, o objetivo é realizar o maior congresso da CTB no Estado, coroando o seu crescimento com mais de cem sindicatos filiados.

agorapatos.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários