SINFEMP faz acordo para pagamento de salários atrasados de servidores de Malta

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou assembleia geral na noite de terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2013, na Escola Estadual, onde na oportunidade foi discutido os salários atrasados referentes aos meses de novembro, dezembro e o 13º salário de 2012, deixados pelo ex-prefeito, Ajácio Wanderley.

O SINFEMP apresentou a proposta de pagamento de todos atrasados em três parcelas e a Assessoria Jurídica da Prefeitura parcelar um mês em cinco vezes o que foi descartado de imediato pela presidente do sindicato, Carminha Soares e o assessor jurídico Dr. Damião Guimarães.

Depois de exaustiva discussão foi construída uma proposta que depois de apresentada aos servidores presentes foi aprovada por todos, ficando assim: os servidores que tem um mês para receber e que ganha até um salário mínimo, foi dividido em 3 vezes. Os servidores que tem um mês para receber e que ganham acima do salário mínimo em 4 vezes. Os servidores que tem 2 meses para receber e que ganham até o salário mínimo em 6 vezes. Já os servidores que tem 2 meses para receber para receber e ganham acima do salário mínimo, a exemplo dos professores, será parcelado em 8 vezes.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, foi uma proposta razoável e a entidade só fechou devido à decisão da categoria,que estava presente, como também a disposição do Prefeito Nael Rosa em pagar aos servidores, salários atrasados deixados pelo ex-prefeito, Ajácio Wanderley.

Sobre os valores que estão bloqueados o advogado do SINFEMP, Dr. Damião Guimarães fará o levantamento de todos os servidores beneficiados e comunicará a Dra. Juíza, o acordo que foi feito entre a entidade sindical e o Prefeito.

Em relação ao aumento salarial para os professores o prefeito sugeriu a formação de uma comissão para discutir com a categoria o aumento salarial, retroativo a 1º de janeiro de 2013.

Para a Diretora Regional do SINFEMP em Malta, Professora Hozana Lucena, a reunião foi importante, primeiro por fazer a negociação dos salários atrasados e segundo pela formação da comissão para discutir o aumento salarial para os professores.

www.sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários

Deixe um comentário