SINFEMP – Prefeitura de Cacimba de Areia não apresenta proposta e prejudica servidores

Prefeitura de Cacimba de Areia não apresenta proposta e prejudica servidores

A Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, na pessoa do Prefeito Orisman Ferreira da Nóbrega, não apresentou até o momento uma proposta de resolver os salários atrasados dos servidores públicos municipais, referente ao mês de dezembro e 13º salário de 2012, deixados pelo ex-prefeito Betinho Campos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a irresponsabilidade praticada pelo ex-prefeito de não honrar os compromissos com os servidores durante os oito anos de sua gestão, trouxe grandes prejuízos as mais diversas categorias, mas a entidade entende que o atual gestor tem a obrigação de assumir o bônus e ônus da administrativa pública municipal.

A sindicalista destacou que o prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, deixaram de receber os seus salários dentro do mês trabalhado, diferente dos servidores que verdadeiramente trabalham e continuam trabalhando no município.

Outro destaque da sindicalista, diz respeito à morosidade da justiça para com o julgamento das ações impetradas pelo SINFEMP onde os gestores que não gostam de pagar aos servidores, ganham tempo e ficam fazendo farras com o dinheiro público sem serem punidos de acordo com a lei.

Carminha também lamentou a própria postura de alguns servidores, que mesmo em municípios aonde existem atrasos de salários aparecem alguns defendendo os ex-prefeitos, de que não tinham dinheiro para pagar e outros servidores, os atuais prefeitos, de que não tem responsabilidade de débitos deixados pelos outros. “Vamos fazer a cobrança contra os municípios independentemente de quem estiver no poder, mas o servidor que quiser perdoar o seu salário faça por conta própria, mas a entidade irá lutar na defesa dos que realmente querem justiça”, frisou a mesma.

A entidade está fazendo o levantamento de todas as ações que tramitam na justiça contra o município e em breve fará mais uma assembleia geral com todos os associados a entidade sindical.

www.sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários