SINFEMP quer aprovação dos Planos de Cargos, Carreira e Salários de Patos

A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, já solicitou audiência a Prefeita Francisca Mota, para discutir o pagamento de salário dos servidores até o dia 30 de cada mês, como também o envio para a Câmara Municipal dos Planos de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde, educação e o novo Estatuto do Servidor Público Municipal.

A sindicalista lamentou esses planos não terem sido aprovados na gestão anterior, mas assegurou que será prioridade do sindicato mobilizar a categoria e assegurar que ainda neste semestre todos os planos sejam aprovados, assegurando assim os direitos das mais diversas categorias.

Carminha citou a ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses, que já prevalece a nível nacional, mas em Patos ainda persiste os 4 meses, além de outras mudanças, a exemplo do pagamento de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, carga horária de 30 horas semanais, dentre outras propostas contidas nos referidos planos.

O SINFEMP iniciará no mês de fevereiro de 2013, as reuniões por categorias, para intensificar o trabalho pela aprovação dos planos, por melhores condições de trabalho e por aumento salarial.

Comente com o facebook

Comentários

1 comentário em “SINFEMP quer aprovação dos Planos de Cargos, Carreira e Salários de Patos”

  1. Estive dando uma olhada na proposta do plano de cargos e carreira do servidor público de Patos, e vi ainda a necessidade de fazer algumas retificações antes de ser entregue para aprovação na câmara, na área que diz respeito aos direitos funcionais e administrativo do Orientador Educacional. Por essa razão é importante que seja mais uma vez reavaliado antes da entrega da proposta.

Deixe uma resposta