SINFEMP entrará com ação de cobrança contra a Prefeitura de Patos

A Presidenta do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, afirmou que a entidade irá entrar com ação de cobrança contra a Prefeitura Municipal de Patos, buscando a diferença do valor pago a menor no 13º salário dos servidores públicos municipais, lotados na Secretaria de saúde, educação e demais secretarias que os referidos funcionários não tenham recebido integralmente de acordo com a lei.

Em virtude do recesso da justiça, que se iniciou no último dia 20 de dezembro de 2012, o SINFEMP vai recolher a documentação de todos os prejudicados a partir do dia 14 de janeiro de 2013, em sua nova sede, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63 Centro, Patos.

Para Carminha Soares, o 13º salário deve ser pago em cima de toda a remuneração, para os servidores que estão assegurados através de leis aprovadas pela Câmara Municipal, a exemplo os servidores da saúde, professores, que tiveram umas gratificações incorporadas aos salários, até porque o desconto previdenciário é feito em cima de toda a remuneração.

A partir do dia 14 de janeiro de 2013, todos os servidores prejudicados deverão comparecer a sede do SINFEMP, munidos dos seguintes documentos: cópias do CPF, identidade, portaria de nomeação, carteira do sindicato, contracheque de dezembro de 2012, contracheque do 13º salário, onde assinará a procuração para que seja dada entrada a ação de cobrança, buscando o direito de todos.

Carminha destacou que o SINFEMP vai continuar o seu trabalho de forma autônoma, independente, visando o melhor para todos os associados de Patos e demais municípios da base territorial.

Comente com o facebook

Comentários

2 comentários em “SINFEMP entrará com ação de cobrança contra a Prefeitura de Patos”

  1. como podemos levar o contra-cheque do 13º se não recebemos nem mesmo o de 2011? por que tem que entrar com açoes individuais se o sindicato tem representatividade legal para entrar em nome de todos de uma só vez?

  2. Em 2011, já assinamos uma procuração dando poderes ao sindicato para entrar com ações na justiça referentes a direitos do servidor. foi em uma assembleia na Associação Comercial, procuração esta sem data. então por que levar documentação novamente?

Deixe uma resposta