SINFEMP intensifica reuniões nos municípios

O presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), José Gonçalves, intensificou as reuniões em todos os municípios da base territorial da entidade, realizando reuniões na última sexta-feira, dia 16 em Santa Luzia e no sábado nos municípios de Junco do Seridó e São José do Sabugi.

Em Junco do Seridó o Prefeito não está fazendo o depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), junto à Caixa Econômica Federal, como também o repasse do INSS a Previdência Social. Além disso, persistem as perseguições aos servidores públicos municipais.

Em Santa Luzia o problema que se destaca é o não pagamento aos professores que tem especialização, mesmo tendo concluído o curso, o gestor não implantou nos contracheques.

Em São José do Sabugi, a gestora municipal se apropria indevidamente das mensalidades sindicais destinadas a entidade sindical, desde o mês de fevereiro que desconta dos servidores e não repasse, caracterizando apropriação indébita, rumo à improbidade administrativa, prejudicando os convênios médicos, odontológicos e laboratoriais, mantidos pelo sindicato. Outro agravante é o não repasse do desconto do INSS dos servidores a Previdência Social e depósito em dia das consignações dos servidores que tem empréstimos junto aos bancos.

Todos esses problemas foram discutidos com os associados e a direção da entidade, que tomará as devidas providências na mobilização, como também entrando com ações na justiça.

No dia 10 de dezembro de 2012, as 17:30 horas será realizada uma assembleia geral em Junco do Seridó, na Escola Estadual e será  inaugurada a sede do sindicato no Município e as 19:30 horas em São José do Sabugi no Clube Municipal. Em Santa Luzia, ficou marcada assembleia geral para o dia 11 de dezembro, às 17:00 horas no Salão de Festas.

Sinfemp

Comente com o facebook

Comentários