UBS Leomar Silva é arrombada. SINFEMP defende Convocação dos Vigilantes.

Cenas que se repetem diariamente aqui em Patos, são as Unidades Básicas de Saúde e outros prédios públicos, arrombados pelos marginais, trazendo enormes prejuízos para a população.

A política equivocada tem levado a essa situação, pois investem em câmeras e não na contratação de vigilantes para que possam assegurar a integridade do patrimônio público que é do povo.

Existem vários vigilantes a serem chamados pela Prefeitura de Patos, precisando apenas de um acordo na justiça, pois alguns entraram com ações, por discordarem da ordem de classificação, mas a gestão não quer acordo.

A única coisa que serve a câmera é pegar a filmagem e nada mais, pois na maioria das vezes os ladrões vem com rostos cobertos e não tem como identifica-los.
Desta vez, a UBS Leomar Silva, na Liberdade,  foi mais uma arrombada e dizem que levaram até a geladeira, onde se guardava as vacinas.

O SINFEMP defende a imediata Convocação dos Aprovados no concurso público na categoria de vigilantes, mas isso até o dia 3 de abril, devido a lei eleitoral.

Para o sindicalista José Gonçalves, todas as UBS devia ter uma vigilância permanente, durante o dia e a noite. ” Durante o dia os servidores são vítimas de muitos abusos da população, exigindo o que não tem e não é oferecido pela gestão e a noite, arrombamentos”, disse o mesmo.

Gonçalves citou o exemplo da UBS Maria Marques no Jatobá, onde os viciados no álcool, que bebem no Mercado do Jatobá, utilizam o banheiro para fazer suas necessidades e bebem água na unidade e não tem nenhum vigilante para coibir essa situação, ficando os servidores expostos.

Comente com o facebook

Comentários