SINFEMP defende redução de horário de atendimento em todas as Secretarias, entrega de EPI e fim da biometria nesse período do COVID-19

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende que todos os gestores municipais reduzam o atendimento em todas as repartições públicas e no caso de escolas e creches, sejam fechadas completamente, evitando até que diretores e diretoras, vigias, técnicos administrativos, tenham que dar plantões todos os dias.

Na verdade, os servidores da educação foram tomadas algumas medidas, mas os servidores lotados nas demais secretarias continuam trabalhando como se estivesse tudo normal, além das prefeituras e secretarias não fornecerem EPI Equipamento de Proteção Individual, adequado para os mesmos.

A área de saúde é a mais prejudicada, pois estão atendendo sem cumprir as normas dos órgãos de saúde, especialmente dentistas e auxiliares de saúde bucal, enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais médicos, recepcionistas, auxiliares de serviços e vigias, desprotegidos, pois as máscaras usadas não são adequadas, faltando álcool gel 70, papel toalha, sabão, dentre outros.

Outra denúncia do SINFEMP diz respeito ao uso do ponto eletrônico nesse período e ainda tem gestor exigindo que servidores façam a biometria, em plena pandemia do COVID-19.
Servidores que trabalham em locais insalubres, tais como: matadouros, conserto de galerias, cemitérios, lixo urbano, não foi fornecido o EPI- Equipamento de Proteção Individual completo e adequado, expondo a todos a uma situação de maior risco.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, afirmou que a entidade já encaminhou ofícios a todos os gestores municipais para tomar as medidas cabíveis, reduzindo expediente nas repartições públicas, garantindo o EPI, álcool gel 70, papel toalha, máscaras e luvas adequadas, evitando que os mesmos não sejam prejudicados.

O sindicalista José Gonçalves, lamentou a falta de compromisso dos prefeitos e secretários, que reúnem para publicar um decreto ou portaria, mas sem tomar nenhuma medida prática e quando tomam, no caso da educação, ainda querem manter escolas e creches abertas ao público, sem necessidade, pois os diretores, adjuntos, mesmo contratados e comissionados, são seres humanos e merecem respeito.

Gonçalves alertou ainda que qualquer servidor que venha a ser vítima do COVID-19, os gestores serão responsabilizados, pois estão se omitindo e determinando que todos trabalhem normalmente como se nada estivesse acontecendo.

Comente com o facebook

Comentários