SINFEMP continuará na luta pelas 30 horas semanais e seis horas corridas

Em Assembleia geral realizada na tarde desta terça feira dia 7 de fevereiro de 2020, dezenas de servidores decidiram manter a luta pela manutenção das 30 horas semanais, sendo seis horas corridas, conquistadas em campanhas salariais anteriores.

O pagamento de um terço de férias dos professores e demais servidores, o aumento salarial para os professores ativos e aposentados de 12,84% conforme o piso nacional, como também os 4,48% para os aposentados que ganham acima do salário mínimo e recebem pelo Patos Prev foi amplamente discutido.

O SINFEMP irá procurar logo na segunda feira, as secretarias de finanças, administração e Educação para ver data de pagamento do terço de férias e quando será enviado para a Câmara o reajuste das categorias.

No tocante às folgas semanais dos servidores da saúde e as seis horas das auxiliares de serviços e merendeiras, especialmente das Escolas e Creches, a orientação da entidade é manter o trabalho, pois está sendo visitados os locais de trabalho, conforme foi acordado na última audiência no dia 31 de janeiro com o prefeito interino Ivanes Lacerda, que sugeriu e foi aceito uma comissão para cada secretaria.

Outros assuntos foram discutidos, tais como: abertura das UBS, jornada de 20 horas, atraso de salários, transferências irregulares, não implantação de insalubridade, adicional noturno, progressões horizontais e verticais, não entrega de EPI, ponto eletrônico, instalação de câmeras, Estatuto do Servidor, aumento da previdência de 11% para 14%, incentivo dos ACS e ACE, PMAQ, aumento salarial, retirada de gratificaçoes, Precatórios de 1996 e 1999, condições de trabalho, dentre outros.

No final, foi aprovado os encaminhamentos apresentados pela Direção do SINFEMP, para continuar trabalhando as 6 horas corridas, 30 horas semanais, pois a negociação continua com a gestão municipal e que qualquer mudança por parte do gestor, será convocada uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e deliberar o que fazer.

A presidente do SINFEMP Carminha Soares, alertou todos os servidores para se manterem atentos, mobilizados, para se contrapor a qualquer ameaça de retirada de direitos.

O sindicalista José Gonçalves, destacou que o SINFEMP está agindo com muita firmeza, com pé no chão, buscando sempre o diálogo, mas caso não avance, os servidores serão convocados para deliberar outras formas de luta que passa por paralisação e até greve de for necessário.” O SINFEMP nunca fugiu da luta, mas não seremos irresponsáveis de iniciar uma paralisação ou greve sem termos chegado a exaustão nas negociações”, disse o mesmo.

No dia 5 de março será a primeira paralisação dos servidores de Patos, onde será lançada a Campanha Salarial 2020, que tem como tema: Resistiremos na luta!

Comente com o facebook

Comentários