SINFEMP defende pagamento do incentivo adicional aos ACS e ACE de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, já encaminhou ofício a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Patos, para que o Prefeito Interino, Ivanes Lacerda, pague imediatamente o incentivo adicional a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias no Município de Patos, pois os recursos já foram depositados na conta da Prefeitura desde o ano passado.

A entidade lamenta essa burocracia criada sem necessidade pela Prefeitura, todas as vezes para pagar as duas categorias, apesar de existir a lei assegurando esse direito.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o lógico é chegar o recurso e imediatamente fazer o pagamento, pois essas categorias estão cumprindo com suas metas, na saúde preventiva junto as comunidades.

O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP, criticou esse atraso injustificável.” Os ACS e ACE merecem respeito e deve imediatamente receber esses valores que já se encontram nas contas da Prefeitura”, disse o mesmo.

Gonçalves disse ainda que a gestão parece que não conhece as necessidades dos servidores, ACS e ACE e faz de tudo para prejudica-los.  Caso a Prefeitura não pague, o SINFEMP acionará a justiça.
4.993

Comente com o facebook

Comentários