Comissão de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos se reúne no SINFEMP

Uma comissão de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, estiveram reunidos na sede do SINFEMP, com a assessoria jurídica no sentido de fechar a proposta que já vinha sendo construída internamente pelas categorias dos assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, sociólogos, terapeutas ocupacionais, orientadores sociais, técnicos de nível médio do SUAS, educadores sociais, cuidadores sociais, auxiliares de cuidadores sociais, motoristas, recepcionistas, técnicos administrativos, vigilantes, onde foi fechada a proposta final do PCCS do SUAS.

Em Patos existe apenas o PCCS dos profissionais do magistério Municipal e dos servidores lotados na Secretaria de Saúde, mas em breve terá o terceiro da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.

A própria Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo tem se empenhado em construir o PCCS junto aos servidores, através de uma comissão já existente que tem a frente os servidores, Samyr, Djailma e Jaira.

O advogado Dr Damião Guimarães, deu resposta as indagações sobre dúvidas existentes e em seguido foi concluída a proposta que será apresentada numa reunião com todos os servidores e em seguida entregue ao gestor municipal para ser encaminhado a Câmara Municipal para aprovação.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a construção desse PCCS é de fundamental importância para que os servidores tenham algo a se basear e lutar pelos seus direitos.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou a importância do PCCS dos servidores da SEMUDES e que deverá servir de exemplo para outras categorias.

O PCCS trás uma tabela com salário base e gratificação, como também as progressões horizontais e verticais, baseado na lei orgânica do município e o estatuto do servidor público municipal, mas acima de tudo, baseado na NOB-RH- SUAS.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários