Prefeitura de Patos atrasa salários dos servidores efetivos pelo quarto mês seguido, denuncia Sinfemp

A Prefeitura de Patos atrasa salários dos servidores efetivos pelo quarto mês seguido. “Essa é uma uma política perversa para com os servidores do quadro efetivo do município”, disse o sindicalista José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp.

O número de comissionados ( 278) e de contratados ( 1045), conforme dados do SAGRES do mês de maio de 2019, inchando a máquina administrativa tem provocado essa situação.

A Prefeitura tem 2.156 servidores ativos que aumentou com a convocação de mais de 200 aprovados no último concurso, além dos aposentados e pensionistas que se aproxima de 700 servidores.

Para a direção do SINFEMP, é lamentável essa situação, pois o prefeito Sales Júnior deveria ter enxugado a máquina administrativa, mas fez ao contrário, pois não exonerou cargos comissionados e ao convocar os aprovados no concurso, manteve as contratações.

O SINFEMP realiza assembleia na próxima sexta feira, dia 2 de agosto as 3 horas da tarde na Associação Comercial de Patos, onde será discutida uma grande pauta, envolvendo a possibilidade de greve no município.

O secretário de Finanças Arnon Medeiros deu uma entrevista ao radialista Jozivan Antero e explicou que o pagamento vem sendo feito de forma escalonada: Ouça.

Tocador de áudio

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários