SINFEMP derrota prefeito de São José de Espinharas na justiça

Mais uma vitória do SINFEMP contra a intransigência e perseguição dos prefeitos a entidade sindical.

Desta vez a justiça do trabalho determinou o desconto da mensalidade sindical dos servidores associados a entidade sindical, que tinha sido deixada de descontar por ordem do prefeito Neto Gomes que desde que assumiu a gestão, vem perseguindo servidores e a entidade sindical devido a sua luta no município.

O gestor que antes era vereador, defendia o pagamento do rateio do FUNDEF mas quando assumiu mudou de ideia rapidamente. Se nega a implantar a insalubridade das auxiliares de serviços e merendeiras e até o precatório que tem que pagar fica recorrendo a justiça para negar também esse direito dos servidores municipais.

Devido a luta permanente do SINFEMP, cobrando da gestão o cumprimento do que foi dito pelo mesmo nos palanques, o prefeito como represália e se aproveitando da MP 873/2019, do governo perseguir e perverso Bolsonaro deixou de fazer o desconto da mensalidade sindical dos servidores, trazendo prejuízos para os associados e seus dependentes que usufruem dos convênios médicos, odontológicos e laboratoriais mantidos pela entidade sindical.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é triste ver um vereador que era tão lutador e ao assumir o cargo de prefeito se transformar, negando direitos elementares dos servidores públicos municipais.

Para o sindicalista José Gonçalves, isso já era esperado pelo perfil do prefeito e de seus secretários, que não tem a sensibilidade junto ao povo e especialmente junto aos servidores municipais.

Para Gonçalves, o gestor paga em dia, mas até o aumento dos professores de 4,17% não pagou integralmente, apesar do repasse do governo federal desde o mês de janeiro de janeiro de 2019. ” Essa gestão praticamente ainda não disse a que veio, pois a cidade está abandonada e de vez em quando o gestor pinta um prédio verde, da cor de um periquito para enganar o povo e nada mais”, disse o sindicalista.

O SINFEMP vai intensificar a luta e a vitória na justiça do trabalho demonstra que a entidade está agindo corretamente.

Decisão - São José de Espinharas

Comente com o facebook

Comentários