SINFEMP fará reunião com servidores das Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Administração e Agricultura no dia 19 de dezembro em Patos

Na audiência ocorrida no último dia 4 de dezembro der 2018 com o Prefeito Bonifácio Rocha foram discutidos os problemas enfrentados pelos servidores lotados nas secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Administração e Agricultura, especialmente no tocante as péssimas condições de trabalho e o assédio moral permanente, chegando a situações de determinado secretário ameaçar de demissão servidores do quadro efetivo, sem ter poderes para isso.

Outra situação gritante é a falta de EPI- Equipamento de Proteção Individual que não está sendo distribuídas por estas secretarias, obrigando os servidores a fazerem o trabalho de campo sem nenhuma proteção, sequer botas, luvas, máscaras, fardamento, dentre outros.

Os servidores que trabalham na Secretaria de Administração, especialmente no setor de arquivo estão adquirindo doenças e o local já deveria ter sido fechado, pois tem riscos físicos, biológicos e químicos, além de diversas gambiarras na parte elétrica, podendo provocar um curto circuito e destruir toda a documentação dos servidores que estão nas pastas.

Outra reclamação dos servidores (pedreiros, serventes e pintores), diz respeito à ausência de um transporte de qualidade, pois estão sendo transportado numa carro extremamente sucateado, junto com ferramentas e pessoal, além de sequer ter armários para guardar seus pertences antes de se deslocarem para o trabalho.

A situação dos servidores que trabalham nos cemitérios ainda é pior, pois não foi cumprido nada do TAC- Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Federal do Trabalho.

O SINFEMP definiu com o Prefeito e o Secretário de Administração a liberação de todos os servidores no dia 19 de dezembro para essa reunião no Auditório da Associação Comercial de Patos, com a presença de cada secretário das secretarias acima relacionadas.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, confirmou que todos devem comparecer na Associação Comercial, onde será oferecido um café da manhã antes do início da reunião.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários