Servidores decidem por continuidade da greve no Município de Patos – Veja vídeo!

A greve continua! Foi essa a decisão da grande maioria dos servidores públicos do Município de Patos que estavam presentes na assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 07, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

Após avaliação das propostas apresentadas pelo prefeito da cidade de Patos Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), os grevistas analisaram que não haveria condições de parar a greve mediante estas. Os dirigentes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) explicaram ponto a ponto as propostas do gestor municipal, no entanto, quando se colocou em votação, os presentes não aceitaram e acataram as novas elaboradas pelo sindicato.

O advogado Damião Guimarães, assessor jurídico do SINFEMP, explicou o andamento da ação junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), as vitórias conseguidas, entre estas a que determinou a devolução dos salários retidos pela Prefeitura Municipal de Patos, e que continua reafirmando a legalidade da greve deflagrada desde o dia 5 de abril de 2018. Dr. Damião também tirou dúvidas dos servidores presentes.

José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, leu as contrapropostas que serão apresentadas ao prefeito em ofício que será encaminhado de sindicato. Entre as principais estão: reajuste salarial até o mês de agosto; prazo de 60 dias para entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI); implantação de insalubridade até o dia 30 de maio; isonomia salarial dos servidores em comum acordo com a Secretaria de Administração do Município; aumento do número de servidores beneficiados com o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) para 50 a cada mês; acordo firmado entre gestão e sindicato tendo o acompanhamento do perante o TJ/PB, dentre outras.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, diante da situação, tudo deverá ser homologado na justiça, evitando assim descumprimento por parte da gestão.
Ao mesmo tempo, Carminha lamentou o prefeito está afirmando que a demissão dos servidores do processo seletivo foi solicitação do SINFEMP e do Ministério Público Estadual.
“Se o prefeito seguisse orientação do sindicato e do MPE não teria chegado a essa situação que chegou a administração” disse a mesma.

A proposta do prefeito Dinaldinho era de que a gestão voltasse a discutir a possibilidade de reajuste apenas no mês de outubro, o PCCR fosse limitado a 20 servidores a cada mês, mas essa proposta foi rejeitada na assembleia desta segunda-feira.

Após o fim da assembleia, o SINFEMP sugeriu uma caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Patos. Os servidores acataram a ideia e saíram da ACIAP até o Palácio Cloves Sátiro.

Jozivan Antero – Patosonlline.com / SINFEMP

Comente com o facebook

Comentários