SINFEMP define atividades para o Dia Internacional da Mulher

Cumprimentamos e parabenizamos todas as mulheres de todas as idades e classes sociais, por esta data simbólica do 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Ela tem um sentido que nos faz refletir todos os dias sobre a nossa humanidade e a sociedade que buscamos construir.

Queremos nesta data especial, lembrar que apesar das incompreensões e preconceitos históricos, sempre fomos seres símbolos da vida. Seres de cooperação e não de competição.

Alertamos que nos dias atuais estamos sob grandes riscos e ameaças que enfraquecem a nossa democracia e nos impedem de viver em paz e com dignidade.

Lembramos que uma mulher legitimamente eleita, foi tirada com um golpe traiçoeiro do comando do nosso país por uma elite machista e sem ética e sem moral.

Precisamos tomar conhecimento dessa realidade para mudar os destinos da nossa história, precisamos ter clareza de todos aqueles que nos traíram e votaram no congresso a retirada de inúmeros direitos nossos com a reforma trabalhista e tantos outros, conquistados com muito esforço e inúmeras lutas coletivas.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública em seu 11º anuário a violência contra a mulher aumentou. Em 2016 foram assassinadas quase cinco mil mulheres e ocorreram quase cinquenta mil estupros. Além disso a violência doméstica campeia, basta citar as várias denúncias em nosso município.

Conclamamos a todas as mulheres e a classe trabalhadora do Brasil, para uma grande jornada capaz de resgatar e fortalecer a nossa democracia e avançar na construção de um projeto nacional de desenvolvimento com autonomia e sem nenhum direito a menos.

Programação em Patos:

Quinta-feira – 8h: concentração e ato cultural na frente da sede do SINFEMP;

9h: Caminhada até a praça Getúlio Vargas, com paradas em frente à Igreja Nossa Senhora da Guia e Prefeitura Municipal de Patos.

Entidades: UBM – União Brasileira de Mulheres, Associações Comunitárias, Diocese de Patos, Ação Social Diocesana de Patos, NAC – Núcleo de Ação Comunitária, UAC – União das Associações Comunitárias de Patos e Região, Comunidades Quilombolas, Mulheres do Axé, CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Associação de Apoio à Mulher Patoense.

Comente com o facebook

Comentários