Servidores públicos de São José de Espinharas ameaçam greve devido ao não cumprimento de direitos trabalhistas

sjespinharas1Vários servidores públicos do Município de São José de Espinharas saíram às ruas nesta quinta-feira, dia 16, em protesto devido ao não cumprimento de direitos por parte da gestão da Prefeitura Municipal, através do prefeito Renê Caroca (PSDB).

Os servidores saíram em caminhada e fizeram protesto em frente à sede da Prefeitura Municipal de São José de Espinharas. O prédio estava fechado, no entanto, usando carro de som, os trabalhadores relataram a população que não houve pagamento do 1/3 de férias referente ao ano de 2015.

Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), relatou que foram enviados vários ofícios pedindo reunião com o prefeito, porém, nenhum foi respondido. A presidente também disse que nenhum representante da gestão teve sequer a hombridade de receber os trabalhadores. “Estamos entrando na justiça para termos direitos conquistados respeitados aqui em São José de Espinharas”, disse Carminha.

Alguns diretores do SINFEMP estiveram presentes no ato e ficaram indignados com o descaso com o servidor e com o povo. Os diretores relataram que pretendem realizar outros atos para chamar a atenção da sociedade espinharense para o problema e pedir apoio.

O SINFEMP está denunciando que na cidade de Olho D’água o descaso também existe, pois a prefeitura está devendo dois anos do 1/3 de férias dos professores.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários