Servidores da educação de Patos querem revisão salarial

IMG-20160212-WA0011Em assembleia geral realizada na tarde desta sesta-feira, dia 12 de fevereiro no Auditório da Associação Comercial , os servidores lotados na secretaria de educação discutiram a pauta de reivindicações da campanha salarial 2016, como também decidiram paralisar as atividades no dia 17 de fevereiro, próxima quarta-feira no Município.

No tocante a revisão salarial a proposta aprovada foi de um reajuste de R$ 150,00 retroativo a primeiro de janeiro. Já as condições de trabalho foram amplamente discutidas, pois as auxiliares de serviços não dispõem de equipamentos de proteção individual, além de trabalharem em cozinhas pequenas, com altas temperaturas, sem o recebimento da insalubridade, onde o sindicato irá mandar fazer o laudo pelo médico do trabalho para averiguar toda a situação.

IMG-20160212-WA0003 Outra reivindicação da categoria é a ampliação do número de auxiliares de serviços nas escolas e creches, pois atualmente é insuficiente para fazer todo o trabalho.

Os vigilantes reivindicam o pagamento de periculosidade, pois trabalham a noite, correndo o risco de sofrerem violência e sequer recebem esse direito, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 16.

Outras denúncias foram feitas por servidores que estão sendo exigidos para fazer limpeza de parte interna das escolas e creches, no tocante a capinar, fazer limpeza de ar condicionado, quando a responsabilidade é da empresa que ganhou a licitação e outras tarefas que não diz respeito a categoria. A participação em conselhos de escolas, também foi dIMG-20160212-WA0014enunciada, pois existem pressão nesse sentido e alguns não tem interesse em participar.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião cumpriu o seu papel e todas as categorias estão mobilizadas para lutarem pelos seus direitos e caso não sejam atendidas poderão entrar em greve no Município.

No dia 17 de fevereiro, quarta-feira, às 08:00 horas da manhã, todos estarão participando do Lançamento da Campanha Salarial 2016, com o slogan: Só Avança na Luta!

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários